quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bombeiros de Macedo penhorados

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros foi alvo de uma acção de penhora.Em causa estão dívidas superiores a 200 mil euros.A acção foi promovida por um fornecedor de combustível e executada sobre o antigo quartel dos bombeiros e todas as contas bancárias da associação. “Um fornecedor intentou uma acção e penhorou-nos as instalações do quartel velho, embora ainda haja lá serviços administrativos e de atendimento, e todas as contas bancárias” explica o presidente, acrescentando que desta forma “os bombeiros ficam sem meios para poder socorrer as pessoas porque não temos maneira de pagar um litro de gasóleo nem um pneu que rebente”. Além disso “já estão em causa também os vencimentos dos funcionários”. José Carlos Dias convocou uma reunião urgente com a direcção para encontrar soluções para esta problema e diz que os bombeiros estão sem recursos financeiros para pagar aos fornecedores.“Há pouco tempo veio dinheiro para pagarmos a fornecedores da época de incêndios. Os cheques bateram numa das contas e disseram que a conta estava penhorada. Como a outra também está não temos um tostão para pagar a esses fornecedores que nos aguentaram todo o Verão a fornecer alimentação, pneus e gasóleo” refere. Para tentar resolver o problema “já temos um advogado que nos vai fazer o serviço gratuitamente para contestar toda esta situação porque isto é uma associação humanitária que se dedica ao socorro de pessoas e bens que não merece isto”. José Carlos Dias lamenta esta situação e apela à generosidade de toda a população.“Esta direcção lamenta que isto tenha acontecido e solicita a toda a população uma pequena ajuda que seja para suplantar esta situação de miséria que os bombeiros atravessam”.Com esta são já três as acções de penhora que levam a associação a tribunal.
Recordo que os sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros não autorizaram a alienação do antigo quartel com vista à regularização das dívidas.
Escrito por CIR

OPINIÕES:
"O entendimento tem que passar pela ideia de que o Corpo Activo é um orgão dos associados, não é a Associação que é um orgão do Corpo Activo, tem que se fazer entender isso a toda a gente"

Foram estas as palavras infelizes que o Srº Presidente da direção da AHBV de Macedo de Cavaleiros iniciou o seu ajuste de contas com grande parte dos elementos do Corpo Activo dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, principalmente com o Comandante João Venceslau, sendo o lugar deste, a moeda de troca para o apoio da Câmara Municipal da cidade decorria o mês de Março de 2011.

Havia muita gana, muita pressa e muito pouca precaução... as coisas assim feitas só poderiam ter o infeliz resultado que circula hoje pela Cadeia de Informação Regional.

( http://ondalivrefm.net/2012/01/05/bombeiros-de-macedo-de-cavaleiros-penhorados/ )

a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, está hoje à beira do seu fim depois de em 1923, ilustres Macedences a terem fundado... a hipocrisia e a ignorância fala mais alto que tudo o resto e já nada conta para além das vontades quer do Vice-Presidente da Câmara Municipal, quer do Presidente da actual direção.

Por muito que se diga, a verdade é que NUNCA os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros estiveram tão à beira do fim... Afinal, onde anda o "orgão dos associados"?!?

Engraçado é que não é aos associados que está a ser pedido para se fazer serviço de voluntário... como que se os Voluntários dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros fizessem pouco...

Afinal alguém investiga as contas da AHBV de Macedo de Cavaleiros de à 10 anos para cá ou não?!? É que só assim se vão descobrir muitas mas muitas irregularidades e perceber que afinal os "profetas da desgraça" não estavam assim tão errados...

Sem comentários: