terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Trabalhador morre após descarga eléctrica

Um jovem de 21 anos morreu ontem, segunda-feira, após ter sofrido uma descarga eléctrica seguida de queda quando procedia à montagem de uma linha de média tensão num poste junto a Argoselo (Vimioso), disse o comandante dos bombeiros locais.

João Afonso afirmou que o acidente se deu após uma descarga elétrica, seguida de uma queda.

Tudo aconteceu por volta das 11.30 horas quando o electricista procedia à montagem de uma das linhas de média tensão que vão fazer a ligação ente Argoselo e Coelhoso.

As equipas de socorro depararam-se com alguma dificuldades para chegar ao local do acidente, tendo mesmo de recorrer a viaturas de todo o terreno, avançou o comandante.

"Quando chegámos ao local, já se encontrava em paragem cardio-respiratória e nada pôde ser feito para lhe salvar a vida", acrescentou o responsável.

O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica estacionado em Macedo de Cavaleiros ainda foi accionado mas não chegou a ser necessária a sua utilização.

O electricista residente na Figueira da Foz, estava ao serviço da Bragalux, uma empresa subempreiteira da REN.
A Autoridade para as Condições de Trabalho já tomou conta ocorrência.

No espaço de um mês é já a quarta vítima de acidentes a envolver electricistas de media e alta tensão, sendo que dois dos acidentes se tornaram fatais.
Fonte:JN
Foto:PFerro

Sem comentários: