sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Administração concorda...

Este texto é um excerto de um comentário a um post aqui publicado. Nas suas sucintas palavras encontramos uma mensagem que deverá ser vista por todos. Passo por isso a citar:

"É lamentável a desunião que se verifica todos os dias nos Bombeiros, fico triste de ver que apesar de supostamente todos servirmos a mesma causa insistimos em criticar o vizinho antes mesmo de olharmos para nós próprios e para as nossas acções. Já diz o ditado "Quem mais fala, mais tem que se lhe diga..."
Isto leva a outra situação pouco benéfica para a Causa que tanto gostamos de dizer que servimos: Se nem entre camaradas nos respeitamos com podemos querer que o cidadão comum tenha uma boa imagem dos Bombeiros e os respeite?
Todos nos queixamos que estamos a ser ultrapassados no socorro por outras entidades (GIPS_GNR, INEM, CVP) mas quase ninguém faz nada para mudar isso, já pensaram que se socorremos por "amor à camisola" devíamos procurar faze-lo da melhor maneira possível???
Para terminar fica um conselho para aqueles que o quiserem seguir:
Vamos deixar-nos de guerrinhas idiotas e vamos preocupar-nos em socorrer da melhor maneira possível, vamos procurar ter sempre mais e melhor formação, dado que hoje em dia já não é desculpa “as chefias não nos mandam aos cursos!", todos temos acesso à internet e lá encontramos milhares de artigos e documentos que nos ajudam a melhorar o nosso socorro em todas as áreas, em vez de perdermos tempo a escrever comments destrutivos e sem qualquer valor vamos dedicar-nos a algo mais produtivo, podem começar por aqui:
http://www.enb.pt/index.php?Itemid=55&option=com_docman
Este sim é o caminho para melhorar a imagem dos Bombeiros perante a população!

Cumps, e não se esqueçam:
“Saber para Salvar” e “Na hora da verdade o Treino faz a diferença”
L.M.V 854".

Esperamos com isto fazer chegar a mensagem certa a quem anda errado, ou sistemáticamente tenta denegrir, sem razão aparente, o que de bom se vai publicando aqui.

Não se esquecem que a finalidade e intuito deste site é mostrar o melhor que há dos Bombeiros de Bragança e do Distrito.

5 comentários:

Anónimo disse...

Respeita os outros se queres ser respeitado!!Acho ke todos no corpo de bombeiros deviam ser assim ,e ajudar-mo-nos uns aos outros e não estarmos sempre uns contra os outros!

Anónimo disse...

A culpa das "guerrinhas" entre bombeiros, por vezes é das chefias, porque para uns e dado tudo e todos e para outros nada!

Anónimo disse...

Chegamos a um ponto crucial em que não existe respeito nenhum pela hierarquia estabelecida nos CB's.
Cadetes e estagiários, mandam e estabelecem ordens a bombeiros de 3ª classe e outros;
Pexoal de comando esbanja regalias aos "bombeirinhos bonitos", promessas e negações aos BOMBEIROS que lutam e sempre lutaram pela causa nobre;
"Bombeirinhos" que so vestem a farda para as festas;
Isto e muito mais, mas quem ta dentro sabe bem o que se passa.
Se o povo visse a verdadeira "face" dos bombeiros...!!!
Abraço
E.F.

LMV 854 disse...

Meus senhores/senhoras, o assunto de respeito pelas hierarquias é outra conversa, uma que deve ter lugar dentro de cada CB, assim como a "desigualdade de oportunidades" ou "os bombeiros de festas" são assuntos que devem ser levados directamente aos respectivos comandos por quem se sentir prejudicado, isto se tiverem coragem para tal, porque da minha experiencia o que vejo é que toda a gente "chora" mas ninguém vai directamente ao comando pedir explicações.
Bem, e já me estava a desviar do assunto que motiva este meu comment e por isso peço desculpa...
O que me incomoda realmente nos Bombeiros, principalmente nos Bombeiros do distrito de Bragança é as guerrinhas parvas que existem há vários anos entre CB's, por isso deixo algumas perguntas:
-Alguém dentro dos CB beneficia de criticar o quartel do vizinho?
-O rebaixar/ criticar os outros faz de nós realmente melhores??
-Será a população melhor socorrida pelos que criticam do que pelos que são criticados? Porque?
-Teremos realmente motivos para criticar ou para não nos darmos bem com os elementos de outros CB?

E a pergunta que eu gostaria mesmo que alguém me respondesse:

QUANDO E QUAL FOI O MOTIVO QUE LEVOU COMEÇAREM A CRITICAR-SE UNS AOS OUTROS?
Sintam-se à vontade para responder a qualquer uma das perguntas, se souberem…. Mas peço-lhes que o façam de uma maneira séria, sem qualquer tipo de ataque pessoal ou colectivo, para isso peço a colaboração da administração na moderação dos comments, para evitar que isto se torne em mais uma sessão de guerrinhas e ataques parvos e infantis, escondidos pelo anonimato.

Cumps

L.M.V. 854

Anónimo disse...

ISO também é verdade a que respeitar dado a gente. Os estagiários não mandão nada limitao-SE A FAZER O que LHE MANDÃO Mais nada E ASSIM E VAI SER SEMPRE ASSIM
há BOMBEIROS EM Bragança que PASSAO Muita GRACHA AOS superiores para lhe derao fardas de gala nomex completo e muito mais