terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Operação Natal 2010 da GNR

16 acidentes nas estradas do distrito de Bragança em quatro dias da Operação Natal 2010.

16 acidentes dos quais resultaram cinco feridos ligeiros é o balanço dos quatro dias da “Operação Natal” nas estradas nordestinas. O patrulhamento começou no dia 23 e terminou ontem.

Em relação a período homólogo do ano passado não é possível fazer comparações já que no último natal a operação durou cinco dias. Mesmo assim, há menos um acidente, menos um ferido grave e menos cinco ligeiros como refere Rui Pousa, porta-voz do comando distrital da GNR de Bragança:

“Tivemos menos um acidente, não houve mortos, não tivemos nenhum ferido grave este ano e tivemos menos cinco feridos ligeiros”.

Quanto às causas dos 16 acidentes não foi possível determina-las:

“Não foi possível. Aliás teríamos que fazer uma análise mais profunda para apurar as causas dos acidentes. Só fazemos essa análise se houver um inquérito por crime”.

Em agenda está já a “Operação Ano novo” que vai para as estradas na quinta-feira, dia 30, e termina no próximo dia dois de Janeiro.

Cerca de 80 militares da GNR vão vigiar as estradas do distrito divididos por 30 patrulhas.

No panorama nacional da “Operação Natal” registaram-se 868 acidentes que provocaram oito mortos. Acidentes que resultaram ainda em 21 feridos graves e 240 ligeiros.

O balanço final aponta para o dobro de mortos nas estradas, em comparação com o Natal do ano passado. No mesmo período de 2009, foram contabilizadas quatro vítimas mortais. As infracções mais detectadas foram a velocidade excessiva, o uso de telemóvel e a condução e manobras perigosas.
Fonte:Rba
Foto:PFerro

Sem comentários: