terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estado do Tempo para os próximos dias - 06-12-2010

O estado do tempo em Portugal vai ser condicionado por uma vasta região depressionária localizada no Atlântico entre o Continente e os Arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Para o Continente prevê-se a continuação de períodos de chuva, por vezes forte, com diminuição da quantidade e frequência da precipitação durante o dia 8. O vento será forte de Sul ou Sudoeste, sobretudo nas terras altas e no litoral, onde se prevê que as rajadas atinjam os 90km/h, com uma diminuição significativa da intensidade do vento durante a tarde do dia 8.

No Arquipélago da Madeira, prevê-se a continuação das condições de instabilidade, com períodos de chuva, por vezes forte, em especial nas terras altas. O vento irá continuar a soprar forte ou muito forte de sudoeste e com rajadas da ordem dos 90 km/h até ao fim da manha do dia 7, tornando-se moderado de sul no dia 8.

Nos Açores, preveêm-se aguaceiros, trovoadas e vento por vezes forte com rajadas da ordem dos 75 km/h.

Esta situação meteorológica dará origem a agitação marítima forte em toda esta região atlântica, prevendo-se a formação de ondas que possam atingir 7 metros de altura nos Açores, e entre 4 a 6 metros na Madeira e no Continente.
Fonte:IM
Foto:PFerro

Sem comentários: