terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bombeiros Apoiam Centro Social na Distribuição de Alimentação a Idosos














2 comentários:

gaviao21 disse...

E por que não a seguinte Noticia:
Comandante dos Bombeiros de Macedo é alvo de tentativa de agrassão.

Depois de mais uma vez nevar no nordeste transmontano várias foram as ambulâncias que ficaram retidas pelo caminho. As de Macedo não foram excepção, e cmo também não é excepção, o seu comandante agarrou na joia da coroa e segue em direcção ás suas ambulancias perdidas.
A sua reacção mais que valoroza, visa fazer regrassar os seus motoristas o mais depressa possivel, pois não havendo pessoal para a emergencia, apenas terá de contar com estas para tal, e obrigando-os a suportar horas a extraordinarias, para alem das que ja levaram naquele dia.
O insolito acontece quando no alto de espinho, ou mais conhecido por alto do marao, varias viaturas pesadas estão presas na neve, sem que haja quem os ajude, mas o cmdt, com o seu magnifico limpa neves, circula á volta dos camioes, fazendo com que nem uns nem outros circulem.
A culpa não seria dele, ate porque a responsabilidade da limpeza de neve ali nem é dele, mas ja que ali estava, podia mt bem ajudar na libertaçao do transito. Mas como sao melhores que os outros e tal, tem um limpa neves e tal, nao ajuddamos. Ate porque somos os melhores e temos limpa-neves.
As pessoas enrascadas, para alem de insultarem e motorista do limpa neves, ainda o ameaçaram de agrassão fisica. Nao seria propriamente merecida, distribuida pelo quartel nao era má.
Durante o regresso do limpa neves a casa, com as suas ambulancias, houve tempo para pensar. E que tal ligar ao codis a dizer que temos um limpa neves e somos os melhores? Talvez dê para ocultar a má publicidade em vila real, e dê para aparecer na sic a limpar neve, ja que na rtp nao me deixam aparecer.
E assim foi, feito camarario, ou trolha da autoestradas XXI,agarrou nos seus mal fardados e la foi po ip4 limpar neve. Isto quando os meios que estavam descritos po ip4, entre macedo e bragança ja se encontravam a caminho.
Consequencia do acto heroico: Abarrotar de meios em rossas, vale de nogueira e quintela. Enquanto isto, alfandega precisava da estrada de bornes limpa e nao houve. Se se queria fazer bem, ajudasse quem precisa e nao onde se concentra a comunicaçao social.
É só mais uma...

LMV 854 disse...

Eh pahh!! Temos jornalista! Gaviao21 se não fossem os erros ortográficos ainda ganhava um Pulitzer com essa notícia. Um dia ainda hás-de explicar aos leitores deste blogg o que é que te dói afinal...

É lamentável a desunião que se verifica todos os dias nos Bombeiros, fico triste de ver que apesar de supostamente todos servirmos a mesma causa insistimos em criticar o vizinho antes mesmo de olharmos para nós próprios e para as nossas acções. Já diz o ditado "Quem mais fala, mais tem que se lhe diga..."
Isto leva a outra situação pouco benéfica para a Causa que tanto gostamos de dizer que servimos: Se nem entre camaradas nos respeitamos com podemos querer que o cidadão comum tenha uma boa imagem dos Bombeiros e os respeite?
Todos nos queixamos que estamos a ser ultrapassados no socorro por outras entidades (GIPS_GNR, INEM, CVP) mas quase ninguém faz nada para mudar isso, já pensaram que se socorremos por "amor à camisola" devíamos procurar faze-lo da melhor maneira possível???
Para terminar fica um conselho para aqueles que o quiserem seguir:
Vamos deixar-nos de guerrinhas idiotas e vamos preocupar-nos em socorrer da melhor maneira possível, vamos procurar ter sempre mais e melhor formação, dado que hoje em dia já não é desculpa “as chefias não nos mandam aos cursos!", todos temos acesso à internet e lá encontramos milhares de artigos e documentos que nos ajudam a melhorar o nosso socorro em todas as áreas, em vez de perdermos tempo a escrever comments destrutivos e sem qualquer valor vamos dedicar-nos a algo mais produtivo, podem começar por aqui:
http://www.enb.pt/index.php?Itemid=55&option=com_docman
Este sim é o caminho para melhorar a imagem dos Bombeiros perante a população!

Cumps, e não se esqueçam:

“Saber para Salvar” e “Na hora da verdade o Treino faz a diferença”

L.M.V 854