sábado, 18 de dezembro de 2010

Aviso amarelo em sete distritos devido ao frio

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou este sábado os distritos de Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança sob aviso amarelo, o menos grave, devido à persistência de baixas temperaturas.

Às 07h25 deste sábado, os termómetros apresentavam valores reduzidos de temperatura mínima nos distritos de Coimbra, Aveiro, Porto e Viana do Castelo, que era negativa nos casos de Bragança (com -4 graus Celsius), Braga (-2º) e Vila Real (-2º).

Para este sábado, o IM prevê, a norte do sitema montanhoso Montejunto-Estrela, céu em geral pouco nublado, vento fraco e formação de geada especialmente no Norte e no interior Centro.

A sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela o céu estará geralmente muito nublado e ocorrerão períodos de chuva, com vento fraco a moderado e pequena subida da temperatura máxima.

As temperaturas máximas previstas são de 12º C para o Porto, 9º para Lisboa e 16º para Faro.

Também o arquipélago da Madeira está sob aviso amarelo devido ao vento forte.

Para este arquipélago, o IM prevê para este sábado períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos e vento moderado a forte (30 a 45 km/h) de oeste, com rajadas da ordem dos 65 km/h e vento forte de oeste nas zonas montanhosas (45 a 55 km/h), com rajadas da ordem dos 90 km/h, rodando para noroeste a partir da manhã e tornando-se gradualmente moderado (25 a 35 km/h).

Para o Funchal a temperatura máxima prevista é de 21ºC.

No resto do País não se prevê qualquer situação meteorológica de risco.
Fonte:CM
Foto:PFerro

Sem comentários: