terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pequeno incêndio causa susto na zona histórica de Bragança

incendio_zona_historica_1.jpgUm incêndio na zona histórica de Bragança causou esta tarde alguns momentos de aflição, junto ao Instituto Português da Juventude. O fogo terá tido origem em trabalhos de isolamento no telhado de uma casa antiga na rua dos Gatos, com um maçarico, que se propagou a um edifício vizinho. Segundo o comandante dos bombeiros de Bragança as ruas estreitas, que dificultam o acesso dos meios de socorro, e as construções antigas, causam dificuldades no combate às chamas. Mas o facto de o alerta ter sido dado numa fase inicial, foi possível evitar uma tragédia.

“Um senhor andava a colar uma tela com um maçarico junto a paredes de material altamente inflamável como é a madeira” explica José Fernandes, acrescentando que “esta zona tem um risco elevado porque a construção é antiga e de madeira”.

O proprietário da casa afectada ficou indignado com a alegada falta de cuidado que terá provocado o incêndio.“Fazem obras e não comunicam a ninguém nem tomaram as precauções que deviam” refere Carlos Machado, salientando que “se não fosse a rápida intervenção dos bombeiros não o que seria isto”.A PSP esteve no local e identificou o proprietário da casa que estava em obras e onde terá deflagrado este incêndio na zona histórica de Bragança.Ainda não foram contabilizados os prejuízos.

Este foi o segundo incêndio naquela zona no espaço de pouco mais de um ano.
Escrito por Brigantia

incendio_zona_historica_2.jpg

Sem comentários: