sábado, 24 de setembro de 2011

Bombeiros Dão Acção de Formação a Familias de Acolhimento

A Sra Coordenadora da Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Bragança solicitou, no passado dia 21 de Setembro, a colaboração dos Bombeiros de Bragança para a realização de uma Acção de Formação sobre Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros, para os responsáveis de algumas famílias de acolhimento do concelho de Bragança.

A acção de formação decorreu durante 2 horas nas instalações do Corpo de Bombeiros de Bragança.

Estiveram presentes 10 responsáveis por casas de família de acolhimento. Estas casas albergam sobretudo idosos, podendo até receber adultos com deficiência.

A acção de formação foi dividida numa parte teórica e outra pratica. Durante a teórica abordaram-se as hemorragias, os AVC´s, as insuficiências respiratórias, cadeia de sobrevivência, suporte básico de vida, colocação em PLS, etc.

A formação foi de contentamento geral e os participantes agradeceram a iniciativa, afirmando que foi muito útil e produtiva. Também aproveitamos para dar os parabéns á Sra Coordenadora Anabela Martins por levar a cabo esta iniciativa, pois poderá melhor a prestação de cuidados aos idosos do concelho de Bragança.


Sem comentários: