quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Candidato à Liga de Bombeiros quer acabar com soluções “avulsas” no financiamento

Jaime Soares, candidato à liderança da Liga de Bombeiros, defende a criação de um modelo de financiamento das associações de bombeiros para acabar com “medidas avulsas”. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, presidente da mesa dos congressos da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Soares, é candidato a presidente da confederação nas eleições que decorrem em Peso da Régua no final de Outubro.

Jaime Soares lamenta as soluções “coxas” do passado que conduziram à actual situação, “de indefinição e irrealismo face ao dia a dia das associações, com receitas a diminuir e despesas a crescer e um modelo que passa ao lado de tudo isso”.

Para o agora candidato à liderança da LBP, “como sempre defendi, o financiamento passa forçosamente por um acordo entre as nossas associações, o Estado e as Autarquias que traduza um modelo bem estruturado que reflicta com rigor, transparência e realismo as necessidades e os custos associados aos serviços prestados pelos bombeiros”.
Fonte: Rádio Terranova

Sem comentários: