segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bombeiros propõem subida de prémios de seguros ou de verbas de jogos

Os bombeiros defendem que é incompreensível que os seguros comparticipem com a mesma percentagem há 20 anos e acham pouco que os jogos sociais contribuam apenas com 2,8 por cento.
Os bombeiros sugerem o aumento das percentagens dos prémios dos seguros ou as verbas dos jogos sociais para que se resolva as dificuldades de financiamento das corporações.

Um dia após o ministro da Administração Interna ter anunciado a elaboração de uma carta de risco para dotar estas corporações dos meios necessários, a Liga de Bombeiros Portugueses considerou não ser necessário tirar mais dinheiro do Orçamento de Estado para resolver este problema.

«Há 20 anos que os seguros comparticipam com a mesma percentagem, o que é absolutamente incompreensível se tivermos em consideração o elevado número de intervenções dos bombeiros, nomeadamente em acidentes rodoviários», explicou o presidente desta Liga, na inauguração do quartel dos bombeiros de Cabanas de Viriato, distrito de Viseu.

Para Duarte Caldeira, a «qualidade da intervenção resulta necessariamente de uma minimização de danos para a vida humana em primeiro lugar, mas no que são os reflexos para a indústria seguradora».

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses entende ainda que «não faz qualquer sentido que apenas 2,8 por cento das verbas das receitas dos jogos sociais sejam canalizados para o financiamento deste sector se tivermos em consideração que os jogos sociais provêem dos cidadãos».
fonte: tsf

Sem comentários: