domingo, 25 de setembro de 2011

Detido pastor suspeito de crime de incêndio

A GNR anunciou hoje a detenção de um pastor de 31 anos, residente em Figueira de Castelo Rodrigo, suspeito da autoria de um incêndio florestal ocorrido nas proximidades daquela vila do distrito da Guarda.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o indivíduo foi detido pelas 20:00 de sexta-feira, por militares do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) de Vilar Formoso, que vigiavam o local onde o fogo eclodiu.

“Quando o incêndio começou a deflagrar, o suspeito tentou abandonar o local num ciclomotor, tendo sido interceptado pela GNR e detido”, adiantou.

A fonte referiu que o indivíduo “confessou o crime”, justificando que agiu “com o objectivo de proceder à renovação das pastagens para o gado”.

A GNR entregou o detido à Polícia Judiciária da Guarda que o vai apresentar a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.

O incêndio “não teve maiores proporções porque foi imediatamente combatido” pelos bombeiros voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, concluiu.

Sem comentários: