segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Três Incêndios Preocuparam os Bombeiros Durante o Fim-de-Semana

Três incêndios atingiram este fim-de-semana o distrito de Bragança sendo que dois deles foram registados no concelho de Vinhais.

O primeiro deflagrou perto da meia-noite de sábado na aldeia de Penso. As chamas lavravam numa zona de mato e o fogo apresentava uma frente activa.Foi dominado já passava das três da manhã.No combate estiveram 30 bombeiros apoiados por sete viaturas.

O segundo foi ontem em Rebordelo.Iniciou já depois das dez da manhã com duas frentes activas e numa zona de mato e de difíceis acessos.Durante a tarde foi accionado um helicóptero bombardeiro pesado KAMOV.O incêndio foi dado como dominado perto das 20 horas.No combate às chamas estiveram ainda 63 bombeiros das corporações de Vinhais, Bragança, Torre D. Chama, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, apoiados por 16 viaturas

.O terceiro incêndio aconteceu em Algoso, no concelho de Vimioso e deflagrou ontem às 23 horas apresentando três frentes activas. Os 38 bombeiros apoiados por 10 viaturas controlaram a situação já de madrugada, pouco depois das quatro da manhã.
Escrito por Brigantia

2 comentários:

Anónimo disse...

Quer dizer os 4 grupos de Miranda do Douro, Vimioso, Izeda e Sendim não entram para as estatisticas do incêndio de Vinhais.

Anónimo disse...

SO MESMO NESTE DISTRITO.VOLTA TROPA TAS PERDOADO................