quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Incêndio de Formil - Reacendimentos Durante a Manhã

O incêndio que deflagrou, ontem durante a tarde, na freguesia de Formil, junto á casa do Guarda, reacendeu durante a noite e manhã.

O incêndio foi ontem dominado, pelas 23h00, quando com uma maquina de rastos da Câmara Municipal de Bragança circunscreveu todo o perímetro do incêndio. Durante a noite mantiveram-se em vigilância activa alguns grupos que pernoitaram no teatro de operações.

Durante a manhã, alguns reacendimentos obrigaram a um reforço dos grupos em vigilância. Rapidamente controlados, voltaram a realizar manobras de rescaldo em todo o perímetro, apoiados por uma maquina de rastos, criando uma barreira física de descontinuidade horizontal de combustível.

Por todo o dia irão manter a vigilância, esperando que as horas de maior calor passem, altura em que a probabilidade de reacendimentos é superior.

Para hoje o Instituto de Meteorologia prevê uma subida das temperaturas mínimas e máximas, e obrigando a Autoridade Nacional de Protecção Civil e colocar todo o país em Alerta Amarelo. O vento continua a fazer sentir-se com alguma intensidade, sobretudo nas terras altas.

Sem comentários: