segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Felgueiras: Helicóptero de fogos choca contra cabos de alta tensão

Um helicóptero que transportava, anteontem à tarde, seis elementos de um Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS), dirigia-se para combater um fogo em Felgueiras e teve que aterrar de emergência após chocar contra cabos de alta tensão.

O pânico instalou-se entre os elementos dos GIPS que, por momentos, chegaram a temer que o helicóptero caísse. O piloto acabou por conseguir controlar a situação, tendo aterrado o aparelho em segurança.

O incidente ocorreu anteontem às 16h15. Os elementos do GIPS viajavam no helicóptero que os iria deixar numa zona de mato, onde momentos antes tinha deflagrado um incêndio, que entretanto tinha já atingido grandes proporções e que estava muito perto da população.

Ao que tudo indica, o piloto não se terá apercebido da presença dos cabos de alta tensão, e as hélices do helicóptero acabaram por chocar contra os cabos de electricidade, levando-o a perder o controlo do aparelho por momentos.

"O embate foi violento, as hélices bateram nos cabos e o helicóptero abanou todo. Os elementos que seguiam no interior ficaram assustados, parecia mesmo que iam cair", explicou ao CM um colega dos elementos que seguiam no aparelho.
Fonte: CM

Sem comentários: