terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Força Aérea está em condições de assumir o combate aéreo dos incêndios

A Força Aérea está em condições de assumir o combate aéreo dos incêndios a partir de 2012.

"O ministério da Defesa Nacional solicitou o estudo à FAP [Força Aérea Portuguesa] e esse estudo já foi entregue, tendo como conclusão principal estar a FAP em condições de assumir o combate os incêndios a partir de 2012", confirmou hoje à Lusa fonte do ministério da Defesa, referindo um estudo desta ramo militar pedido pelo Governo.

A notícia foi hoje avançada pela TSF, que explica que a medida está a ser ponderada por representar um corte nos custos.

Também o ministério da Administração Interna, que tutela a matéria, confirmou estar a estudar a possibilidade, mas não adiantou que redução de custos está em causa.

No entanto, fonte do MAI lembrou que o ministro Miguel Macedo, ouvido no Parlamento dia 26 de Julho, já tinha referido que o assunto estava a ser estudado.

Segundo a TSF, caso a Força Aérea assuma o combate dos incêndios, será preciso extinguir a EMA - Empresa de Meios Aéreos, sendo que os meios desta empresa pública -- incluindo avionetas e helicópteros - passariam para a tutela da FAP.
Fonte: Agência Lusa

Sem comentários: