quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Previsão Meteoiberia - Acompanhamento Especial- Trovoadas e Granizo 18 a 20 de Agosto 2011

Conforme previsto na Previsão sazonal de Verão 2011, quanto ao facto de que estava à espera da 2ª quinzena de Agosto instável e que infelizmente poderia fazer estragos sobretudo ao nível agrícola?

Pois, parece que o que aí vem poderá ter algum risco para deixar algumas marcas, não só em Portugal como na maior parte dos paises da Europa Ocidental, por isso nada melhro que prevenir e acompanhar connosco a discussão.

O site www.estofex.org emitiu alerta nivel 1 para o Sul do Território, a partir de amanhã, principalmente devido a Granizo e com risco para ser de elevadas dimensões isoladamente e ao nivel local.

Devido à existência de uma crista sobre o Mediterrâneo e ao mm tempo um forte fluxo de Oeste o que poderá favorecer a formação de supercélulas na metade SE, Incluindo Algarve e Baixo Alentejo, isto no que se refere a Portugal.

Assim teremos já apara amanhã 18 condições favoráveis à ocorrência de Trovoadas e Granizo, com o risco para ser de elevadas dimensões no Sotavento Algarvio e Baixo Alentejo, pelo que espero sinceramente que passe ao lado uma vez que poderá causar prejuízos.

Para os dias 19 e 20 existe um maior potencial para afectar a zona Centro(aqui com alguma severidade) e os restos para a zona Norte.

Algumas melhoras para o dia 21, uma vez que serão mais isoladas, mas com potencial para surpreender...

Bom acompanhamento aqui: http://meteoiberia.com/forum/index.php/topic,3212.new/boardseen.html#new

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.
Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2011

Sem comentários: