sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Previsão Meteoiberia - Estado do Tempo até 04 Setembro 2011

Nesta fase Lunar de Lua Nova, começará com temperaturas a subirem e bons estados de tempo até ao FDS 27/28. Depois, probabilidades de Aguaceiros /Trovoadas(que podem ser intensos e algum vento, em especial Interior Norte e Centro e finalmente chuva para os Açores.

Tudo começará na transição do mês dia 28 de Agosto e 02 de Setembro, uma depressão de Oeste irá afectar o estado do tempo, 1º nos Açores e em seguida o continente.

De assinalar, os valores da temperatura que podrão ficar abaixo da média e os aguaceiros que poderão ser intensos e com granizo à mistura, o que não boas notícias para agricultura...

Resumindo, algum Sol entre nuvens até Domingo, posteriormente atmosfera turbulenta e zangada, por a maioria só querer sol e praia Lol, pq para isso terão de aguardar pelo fim da 2ª semana de Setembro.

Bem haja,

“Em Setembro secam as fontes ou levam-se as pontes… ”
Assim iremos ter:

Dia 26 – 6ª feira:
Prevê-se um modo geral céu pouco nublado em todo o território, contudo poderá apresentar-se muito nublado no Litoral Oeste a Norte do cabo Raso até ao fim da manhã.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N -S)
10 a 17ºC 18 a 31ºCVento fraco de Oeste (;20km\h)

Dia 27 – Sábado
Prevê-se um modo geral céu pouco nublado em todo o território, no entanto poderá rornar-se temporariamente nublado por nuvens altas, em especial nas regiões do Litoral a Norte do Tejo.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
10 a 17ºC 18 a 31ºC
Vento Vento fraco Noroeste (<20km\h)

Dia 28 – Domingo
Prevê-se um modo geral céu pouco nublado em todo o território, contudo poderá apresentar-se muito nublado no Litoral Oeste a Norte do cabo Raso a partir da tarde.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
11 a 17ºC 19 a 31ºC
Vento moderado Noroeste (<35km\h diminuindo intensidade para a tarde)

Dia 29 – 2ª feira
Prevê-se em geral períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território, todavia aumentará temporariamente a nebulosidade durante a tarde. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
12 a 17C 18 a 29ºC
Vento moderado de Oeste (entre 25 a 35km\h, em especial á noite)

Dia 30 – 3ª Feira
Prevê-se em geral períodos de céu muito nublado a Norte do território, onde existem probabilidades de ocorrência de peródos de chuva fraca , em especial no Litoral Norte e Centro. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
11 a 19ºC 17 a 28ºC
Vento de Sudoeste (<20km\h)

Dia 31 – 4ª Feira
Prevê-se em geral períodos de céu muito nublado a Norte do território, onde existem probabilidades de ocorrência de peródos de chuva fraca , em especial no Litoral Norte e Centro
Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
09 a 16ºC 15 a 26ºC
Vento de Sudoeste(<20km\h)

Dia 01 – 5ª Feira
Prevê-se em geral períodos de céu muito nublado a Norte do território, onde existem probabilidades de ocorrência de peródos de chuva fraca , em especial no Litoral Norte e Centro.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
09 a 15ºC 15 a 25ºC
Vento moderado Sudoeste (<35km\h e com rajadas até 55km/h, no litoral Oeste aumentando de intensidade para a tarde).

Dia 02 – 6ª feira
Prevê-se de um modo geral céu muito nublado, em especial a Sul do sistema Montejunto/Estrela, onde existem condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas, que poderão ser localmente intensos .
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
10 a 16ºC 15 a 25ºC
Vento moderado Sudoeste (<35km\h e com rajadas até 55km/h, no litoral Oeste)

Dia 03 – Sábado
Prevê-se de um modo geral céu muito nublado, em especial a Sul do sistema Montejunto/Estrela, onde existem condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas, que poderão ser localmente intensos.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
11 a 17C 16 a 26ºC
Vento moderado Sudoeste (<35km\h e com rajadas até 55km/h, no litoral Oeste diminuindo intensidade para a tarde).

Dia 04 – Domingo
Prevê-se um modo geral céu muito nublado, onde existem condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas, que poderão ser localmente intensos. Espera-se ainda uma subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
11 a 18ºC 17 a 28ºC
Vento moderado de Sul (<20km\h)

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © MeteoIberia

Sem comentários: