quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Incendios Destroem 2 Cozinhas no Dia de Ontem

Dois incêndios ocorridos na noite passada no concelho de Bragança, destruíram 2 cozinhas, em casas de habitação, na Av. Sá Carneiro e na aldeia de Fontes Transbaceiro.

O primeiro incêndio ocorrido na Av Sá Carneiro, teve origem no sistema de exaustão da uma cozinha de uma casa de habitação, tendo os proprietários dado o alerta para os Bombeiros de Bragança pelas 19h30. O Incêndio provocou danos no exaustor e no móvel que o suportava. Além disso o fumo acabou por se espalhar também pela casa.

O outro incêndio, ocorrido na aldeia de Fontes Transbaceiro, de origem não reconhecida, suspeitando-se que poderá ter origem na lareira, destrui completamente uma cozinha regional e respectivo recheio.

O alerta foi dado para os Bombeiros de Bragança pelo 112, por volta das 21h30, tendo os Bombeiros de Bragança deslocado para o local um Veiculo Urbano de Combate a Incêndios. Na chegada, após 20 minutos, devido á distancia (+/- 30 km por estrada nacional) o incêndio já estava dominado pelos populares, que circunscreveram as chamas á cozinha. Os Bombeiros procederam ao rescaldo do incêndio e analise das condições de segurança bem como a evitar reacandimentos durante a noite.

Os habitantes tiveram de ser realojados em casa de outros familiares, na mesma aldeia, pois devido á necessidade de destelhamento e fumo que se propagou pela casa, a mesma não oferecia condições de habitabilidade.

Refira-se que o populares tiveram um papel decisivo no combate ás chamas, pois demonstraram coragem para aguentar as chamas e salvar o resto da habitação.

Sem comentários: