sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Acidentes em Simultâneo Fazem 6 Feridos

2 acidentes ocorridos em simultâneo, esta noite pelas 20h00, provocaram 5 feridos.

Dois acidentes rodoviários ocorrem esta noite, pelas 20h00. O primeiro acidente ocorrido perto do cruzamento do Azibo deu-se quando uma viatura ligeira, de marca BMW, onde seguia pai, mãe e filha, entraram por engano na zona de obras do antigo traçado do IP4. O antigo trajecto mantém-se com alcatrão até perto do cruzamento, mas este logo termina onde se está a construir uma ponte. A viatura seguiu sem obstáculos até ao fim do alcatrão, onde havia um amontoado de terra que acabou por servir de rampa para o carro. A condutora disse no local que o desvio estava aberto e que acabou por induzi-la em erro, e entrar na zona de obras. A viatura lançou-se a perto de 10 metros, tendo ficado imobilizada noutro amontoado de terra maior. Foi por muita sorte, e escassos metros que os 3 ocupantes não caíram num buraco maior com cerca de 5 metros.

Dois dos ocupantes saíram pelos seus próprios meios da viatura acidentada, mãe e filha. O pai que seguia no lugar do pendura, não conseguiu sair devido às lesões causadas pelo "voo", mas não ficou encarcerado.

Os Bombeiros de Macedo foram os primeiros a chegar e a assistir os sinistrados com 2 ambulâncias. Logo após chegaram os Bombeiros de Bragança com 2 Ambulâncias e um Veiculo de Desencarceramento. Os Bombeiros sentiram dificuldades em encontrar e entrar na zona acidentada por falta de orientação. O local de acesso único já encontrava encerrado e ninguém deu indicação do local de acesso, causando alguma confusão na chegada dos meios de socorro.

Além disso, um outro despiste, sem vitimas, tinha ocorrido uma hora antes na estrada nacional nº15,que serve de alternativa ao IP4, onde um veiculo pesado terá saído de estrada e ficado imobilizado na valeta, mesmo ao lado, onde depois se íria despistar o BMW, acabou por causar também alguma confusão.

O outro acidente ocorrido também pelas 20h00, deu-se em Macedo de Cavaleiros, à saída para Mogadouro, na EN216. Um embate frontal provocou 3 feridos, sendo 2 ligeiros e 1 grave. Ao local deslocaram-se apenas os Bombeiros de Macedo de Cavaleiros e o Heli 3 do INEM, que acabou por transportar a vitima grave para a Urgência da ULS de Bragança. Um dos feridos ligeiros e o ferido grave tiveram se ser desencarcerados.

local onde o BMW inicia o  salto
local onde o BMW aterra

camião preso na valeta na EN15

2 comentários:

Anónimo disse...

http://cbbraganca.blogspot.com/2011/11/prevencao-rodoviaria-cbbraganca-nao.html
relembro a prevenção rodoviária feita por este blog. Peço, por favor a este blog que continue com estas açoes de sensibilização. Por exemplo colocando no blog informaçao dos desvios; imagens ou mapas com a localizaçao dos desvios, activaçao/desativaçao dos desvios,... dado que a sinalizaçao é muito fraca e todos os dias mudam coisas devido as obras. Os que andam todos os dias na ip4 já o sabem, mas para os emigrantes que voltam a terra e que visitam este blog, vao conhecer informaçao muito importante, pela sua segurança ou para ir por outras estradas mais seguras.
obrigado.

Unknown disse...

Boa noite caro leitor. Desde já quero agradecer o seu comentário e agradeçer a sua opinião. Esta que ja foi pensada mas não concretizada, pois os obstáculos á capacidade de publicação diária são uma constante. Podera-se para este ano, a não publicação ao fim-de-semana, à excepção de assuntos de extrema importância ou informação de ultima hora.
Quando à publicação dos mapas com desvios e activações ou desactivações não é para já possivel por, primáriamente, um problema de falta de editores, que mais uma vez se põem.
Espero que continuemos a prestar-lhe um bom serviço, e o nosso muito obrigado. Colabore sempre.