Um homem de 89 anos morreu esta quinta-feira devido a um incêndio que destruiu a cozinha de uma casa em Vila Nova de Foz Côa.
Segundo Ildefonso Costa, comandante dos bombeiros voluntários de Vila Nova de Foz Côa, o alerta foi dado pelas 17h00, quando a vítima se encontrava sozinha em casa.
"Uma senhora que tomava conta do idoso deixou-o em casa, na cozinha, junto da lareira, e ausentou-se. Pouco tempo depois, populares deram o alerta para o 112 a informarem da ocorrência", relatou o comandante.
A mesma fonte acrescentou que quando os bombeiros chegaram ao local, "a cozinha já tinha sido tomada pelas chamas e o homem já estava sem vida, caído junto da lareira".
De acordo com Ildefonso Costa, na ocasião "houve a preocupação de evitar que as chamas se propagassem a outros compartimentos da habitação e a edifícios vizinhos".
No local elementos da GNR e foi pedida a presença da Polícia Judiciária, para investigar as causas do incêndio na habitação que está localizada no centro de Foz Côa.
Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) da Guarda indicou que estiveram envolvidos no combate às chamas 11 homens e quatro veículos da corporação de bombeiros de Vila Nova de Foz Côa.
Fonte:http://bombeirosdefozcoa.blogspot.com/2012/01/fogo-destroi-cozinha-em-vila-nova-de.html
Sem comentários:
Enviar um comentário