A carrinha que embateu frontalmente com o camião transportava peixe e ficou cortada em dois. Segundo Javier, bombeiro espanhol, foi um acidente "muito violento". "a parte da frente ficou debaixo do camião e a de trás imobilizou-se a mais de 50 metros".
De acordo com David Mendieta, comandante dos bombeiros de São Vitero, que acorreram ao local, o condutor da carrinha teve morte imediata.
“Quando chegámos, o condutor da furgoneta estava encarcerado debaixo do camião e já tinha falecido. Estava em mau-estado”, explicou.Segundo David Mendieta, este foi o acidente mais grave do último ano e meio naquela zona.
“Sim, há mais de um ano que não tínhamos nada assim. O último tinha sido no cruzamento de Travassos e também faleceu um cidadão de Bragança”, disse.
Os bombeiros pensam que na origem do acidente possa estar uma manobra perigosa ou a má visibilidade no local.“Esta manhã havia nevoeiro cerrado e naquele local havia um sinal de proibição de ultrapassagem. Acreditamos que se despistou, ou fez uma ultrapassagem indevida ou se deixou dormir”, frisou.
No local esteve a Guardia Civil de Tráfico de Zamora, os bombeiros de Aliste y a Emergencias Sanitarias - com uma equipa médica de Alcañices y una Ambulancia Suporte Básico de Vida.
Escrito por Brigantia
Fotos:Opinion de Zamora
Sem comentários:
Enviar um comentário