sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Acidente Fere Seis Bombeiros

Seis bombeiros ficaram feridos numa colisão entre duas ambulâncias da corporação de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, anteontem à noite. Os voluntários seguiam em emergência para um acidente na rua Dr. Abel Salazar, em S. Mamede.

Com o choque entre as viaturas de assistência médica, a corporação ficou só com uma ambulância para o socorro. "Temos uma média de 15 a 20 chamadas diárias para emergências. Com duas ambulâncias paradas, não vamos conseguir prestar auxílio às pessoas", explicou ao CM Rodrigo Mendes, adjunto do Comando.

Os bombeiros que seguiam nas duas viaturas – colidiram após a paragem repentina de um carro que seguia à frente – foram levados ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e tiveram alta ainda ontem de manhã.

Rodrigo Mendes referiu ainda que, devido às dificuldades económicas, a corporação não vai conseguir pagar, nesta altura, o arranjo das viaturas. "Vamos ter de pedir ajuda à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia. Senão, vamos nós para a rua fazer peditório", acrescentou o responsável.

Enquanto as ambulâncias não estiverem operacionais, a corporação terá de pedir auxílio às corporações de bombeiros da Maia e de Matosinhos.
Fonte: CM

Sem comentários: