O bispo da diocese de Bragança-Miranda prometeu hoje o empenho da Igreja Católica para contrariar o abandono de jovens e idosos nos hospitais, identificado como um dos principais problemas sociais que afetam a região.
“Pensei que em Bragança isso não acontecesse, que fosse só nos grandes centros e nas grandes capitais, mas no nosso distrito é uma triste realidade”, sublinhou D. José Cordeiro, em declarações à Agência Lusa, no final de um encontro com representantes de diversas instituições particulares de solidariedade social.
Um cenário que o bispo de 44 anos, natural desta diocese, teve oportunidade de verificar pessoalmente, durante as visitas que efetuou a diversas unidades de saúde, sobretudo no decorrer da última quadra natalícia.
A “solidão” é outra questão preocupante para o prelado que viu nos hospitais muitas pessoas “à espera que uma instituição, que alguém, que uma casa os acolha, porque nem a família, nem vizinhos, nem os amigos os acolhem”.
Instituições de solidariedade, paróquias e centros sociais mostraram-se convictos de que terão uma palavra a dizer na construção de uma mentalidade diferente e de uma vida nova para aqueles que estão mais abandonados.
Lusa/JCP
Sem comentários:
Enviar um comentário