sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Muito frio no arranque da próxima semana

Os próximos dias deverão trazer uma descida e subida (ainda que não muito alta) das temperaturas, culminando com um arranque bem frio na próxima semana. Segunda-feira, os termómetros poderão descer aos 2 graus no Porto, e aos 4 em Lisboa e Faro. Na Guarda e em Bragança, por exemplo, os termómetros baixam dos zero, apesar de em Trás-os-Montes esse cenário já se verificar por estes dias.

Sábado, as temperaturas mínimas em Lisboa subirão dos 6 graus para hoje e amanhã, mas voltam a esse valor no domingo, com chuva moderada. Segunda-feira, contudo, a temperatura mínima é de 4 graus (máxima de 11), prevendo-se também aguaceiros. Até ao final da semana o céu estará limpo e as temperaturas variarão entre os 16 graus de máxima na quinta-feira, e os 5 de mínima na sexta-feira.

No Porto, a semana também arranca com aguaceiros, depois da chuva moderada de sábado. Na segunda-feira o céu terá apenas períodos de muito nublado, mas a menor probabilidade de precipitação afundará a temperatura mínima para os 2 graus.

Faro também terá aguaceiros no domingo, que deixarão o território na segunda-feira, quando a temperatura mínima desce aos 4 graus. Até dia 21, o cenário na invicta e no Algarve será semelhante ao da capital.

Mas no interior do país fará frio. Muito frio. Nada de novo, mas para se ter uma ideia, os termómetros em Bragança podem hoje baixar aos 4 graus negativos e não ultrapassarão os 3 de máxima. Até dia 21, a mínima menos baixa que a cidade transmontana terá serão os 2 graus da próxima quinta-feira.

Na Guarda, onde até ao final da semana a máxima não passará dos 9 graus, quase todos os dias da próxima semana terá mínimas negativas, sendo que na próxima quarta-feira poderá ser de cinco graus abaixo de zero.

Em Évora, as temperaturas para domingo são variarão entre os 11 e os 4 graus, e na segunda-feira oscilará entre os 9 e os 3.
SOL

Sem comentários: