quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bragança com Temperatura Minima de 1º

Foto Av. das Cantarias - fonte:Facebook
A cidade de Bragança atingiu hoje a temperatura máxima mais baixa do ano e deste inverno.

A mínima do dia de hoje previa-se a 4º, mas os termómetros não subiram acima de um grau. Esta madrugada foi também a mais fria, com a temperatura mais baixa do ano e deste inverno. Esta congelou toda a área urbana da cidade, deixando um singelo manto branco.

Os -3,5 que se fizeram sentir na cidade, segundo uma estação meteorologica privada, mas ligada a uma rede meteorologica pública, situada no bairro do Vale Chorido, gelaram também o concelho de Bragança. Em locais mais ermos chegaram os termómetros chegaram a atingir os -7º. 

O nevoeiro que permanece sobre a cidade de Bragança fez com que pela manhã todas as superfícies estivessem brancas. As partículas congelam e acabam por se precipitar ou agregar ás superfícies descobertas, parecendo neve. 

O Instituto de Meteorologia prevê para amanha uma descida ligeira da temperatura com a mínima a atingir os -4º. A máxima prevê-se que ronde os 4º, mas se o nevoeiro persistir a temperatura máxima ficará de novo por 1º. O estado de ALERTA LARANJA  por Persistência de Nevoeiro será mantido pela IM até ao meio dia de amanhã.

Sem comentários: