O Instituto de Meteorologia (IM) prevê para domingo em Portugal continental a possibilidade de períodos de chuva, queda de neve acima dos 1.200 metros, queda de granizo e descida da temperatura máxima e queda de granizo.
A meteorologista Maria João Frada disse hoje à agência Lusa que para domingo o IM prevê «tempo mais gravoso» com períodos de chuva a passar a aguaceiros, queda de neve acima dos 1.200 metros baixando a quota gradualmente para os 800 metros.
«Vamos sentir a partir da tarde [de domingo] mais frio, haverá uma descida da temperatura máxima, poderá haver queda de granizo devido à passagem de um sistema frontal e ainda neblinas ou nevoeiros matinais em todo o país», adiantou, salientando que esta situação vai ser temporária prevendo-se já para segunda-feira uma melhoria do estado do tempo.
Para hoje, o IM prevê períodos de céu muito nublado nas regiões do Centro e Sul com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, na região Norte haverá céu pouco nublado aumentando de nebulosidade a partir da tarde.
«A particularidade ainda hoje é que no Norte haverá neblina ou nevoeiro persistente no nordeste transmontano onde as temperaturas vão permanecer muito baixas e temos acentuado arrefecimento noturno com formação de geada em especial nas regiões do interior devido à ação de uma depressão dos níveis altos da atmosfera que está centrada sobre o território do continente», referiu.
Para hoje estão previstas temperaturas máximas de 14º Celsius para o Porto, 12 para Lisboa e 16 para Faro.
De acordo com a meteorologista Maria João Frada, no sábado prevê-se céu muito nublado nas regiões do Norte e Centro, céu muito nublado, períodos de chuva fraca no litoral a norte do Cabo Mondego para o final do dia que poderão ser de neve acima dos 1.200 metros na serra do Gerês e formação de geada em especial na regiões do interior.
Algarve Primeiro/Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário