Apesar da falta de chuva que se verifica a nível nacional, não há neste momento motivo para preocupação. Apenas duas situações merecem acompanhamento particular: a barragem da Serra Serrada, em Bragança, e a de Odivelas, no Alentejo, concluiu a reunião da Comissão de Gestão de Albufeiras, que decorreu hoje no Instituto da Água (INAG).
O ponto da situação foi feito pelo presidente do INAG, Orlando Borges. “Relativamente à situação meteorológica, ela é perfeitamente normal, há valores de precipitação ligeiramente abaixo da média”, assegura.
“É apenas identificada, para efeitos de abastecimento, uma situação que merece acompanhamento mais particular que é a barragem de Serra Serrada, em Bragança. Do ponto de vista agrícola, apenas uma situação também merece acompanhamento na barragem de Odivelas [no Alentejo].”
De resto, conclui Orlando Borges, “as situações são perfeitamente normais, incluindo as transferências de água de Espanha, na medida em que não há situação de escassez”.
O presidente do Instituto da Água a garante que se continuar a não chover, a situação será acompanhada de perto para avaliar a necessidade de tomar algumas medidas.
Fonte:RR
Sem comentários:
Enviar um comentário