quinta-feira, 24 de maio de 2012

Autoridades procuram idoso desparecido

Um idoso está desaparecido do Lar de Quintanilha, em Bragança.

As autoridades já estão no local a fazer buscas. O homem, de 88 anos, natural de S. Julião saiu da instituição ontem de manhã juntamente com mais três idosos.

Ter-se-á distanciado do grupo uma vez que não regressou ao lar à hora de almoço.As autoridades foram informadas cerca das 14H30 e as buscas estão a ser feitas pela GNR, GIPS, bombeiros e equipas cinotécnicas.

O perímetro de buscas foi alargado já esta manhã. Segundo a GNR, o idoso não sofria de qualquer doença mental.De recordar que este é o segundo caso de idosos desparecidos a registar este ano naquela instituição.

Em Fevereiro uma idosa com Alzheimer saiu do lar e desorientou-se. Acabou por ser encontrada a 150 matros do caminho que dá para o Parque do Colado, junto ao rio Maçãs.
Escrito por Brigantia

5 comentários:

Anónimo disse...

Inadmissível o que acontece nessa instituição, desde funcionarias sem qualquer tipo de formação, limpeza, organização de pessoal, cuidados com os idosos (inexistentes) e gerência … O que acontece com estes idosos que desaparecem é muito normal, como não podem desaparecer se “por exemplo” depois de ser servido o almoço, as Srª funcionarias em vez de permanecerem no seu local de trabalho, podem ser encontradas no café da aldeia a tomarem o seu cafezinho e a fumar o seu cigarrinho, e se no tempo em que estão no seu período de “lazer” em horário de trabalho acontece alguma coisa grave aos idosos????? Onde estão as vedações da instituição para que estas situações não aconteçam??? VERGONHOSO… A vossa notícia está errada, foram já 4 os idosos que desapareceram.

Anónimo disse...

devia ter vergonha kuando fala sobre as funcionarias, vá para lá voce trabalhar ja ke se axa tao formado(a), e sim vao para o cafe mas nao deixam os idosos sozinhos, nunca vao as funcionarias todas!
devem pensar que é facil trabalhar lá...exprimente..trabalhar como elas trabalham pelo ordenado minimo e com tantos acamados e tao poucas funcionarias!

Anónimo disse...

a pessoa que fez esse comentário não sabe o que é trabalhar com idosos para fazer esses comentários. Quanto á limpeza essa pessoa esá a mentir porque eu já tive a minha mãe nesse lar e a limpeza excelente o cuidado com os idosos tambem era excelente. Quanto ás auxiliares dizer que não teêm formação pois não é presciso ir para nenhuma univercidade para tratar de idosos,com respeito ao irem ao café não vejo qual é o mal pois eu já as vi no café mas só vai uma de cada vez as outras ficam no lar. esse idoso que desaparceu ninguem tem culpa porque esse idoso andava todos os dias a passear pela aldeia é evidente que nao pode andar uma Auxiliar acompanhar os idosos que se deslocam para a aldeia. quanto ao dezaparcimento dos quatro idosos tambem é mentira foram dois mas uma idosa estava a cinquenta metros do lar.pois a gerência penso que estam a trabalhar bem quem escreveu o comentário a falar mal do lar que tenha vergonha são pessoas muito baixa, tenho a certeza quem escreveu o comentáio foi alguém da propria aldeia de quintanilha não tenho duvidas

Anónimo disse...

AQAGWXS NV

Anónimo disse...

a pessoa ke escreveu esse comentario pelos vistos ker é ir para lá trabalhar, mas nao como auxiliar!como nao consegue o cargo ke ker, entretem-se a falar mal :)
em vez de estar apanhar banhos de sol á porta de sua casa,ke lhe deixa o cabelo branco lol, vá participar nas buscas!