quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Temperaturas vão aproximar-se dos 40º

O Instituto de Meteorologia colocou o interior do território continental em alerta amarelo devido ao calor esperado para as próximas 48 horas, com sete distritos com previsões de temperaturas máximas para quinta-feira a rondar os 40 graus.

De acordo com a informação disponível na página na Internet do Instituto de Meteorologia (IM), os distritos de Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Bragança e Vila Real estão em alerta amarelo nas próximas 48 horas devido às elevadas temperaturas esperadas.

Para hoje, as capitais de distrito dos sete colocados em alerta amarelo esperam já temperaturas máximas na ordem dos 35 graus, mas na quinta-feira, prevê o IM que Beja pode contar com uma máxima de 39 graus, Évora e Castelo Branco esperam registos de 38 graus, Portalegre e Bragança temperaturas de 37 graus, Vila Real de 36 graus, Viseu de 34 graus e Guarda de 33 graus.
O alerta amarelo do IM vigora desde cerca das 5h de hoje.

O alerta amarelo do IM é o segundo mais grave numa escala de quatro e implica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
Lusa/SOL

Sem comentários: