domingo, 12 de agosto de 2012

Bombeiro morreu a combater incêndio perto de Alicante

Bombeiro morreu a combater incêndio perto de AlicanteUm bombeiro morreu e outros três ficaram feridos durante o combate a um incêndio que deflagrou numa zona arborizada perto de Alicante, na região sudeste de Espanha.

O fogo deflagrou ao início da tarde em Torre de Maçanes, "numa zona de pinheiros adultos", e "ficou fora de controlo" ao início da noite, indicou um porta-voz dos serviços de emergência da região de Valência, citado pelas agências internacionais.
Uma pessoa morreu durante o combate ao fogo, afirmou, em declarações à comunicação social, um representante do governo regional, Serafin Castellano, sem precisar se a vítima é um bombeiro profissional ou um operacional voluntário.
Outros três elementos ficaram feridos e foram hospitalizados, referiu o mesmo representante, indicando ainda que um acampamento onde estavam 130 crianças foi evacuado por precaução.
Dezoito aviões e helicópteros foram mobilizados no território espanhol para apoiar os bombeiros, que também contaram com a ajuda de reforços militares.
A aridez da vegetação e a altas temperaturas sentidas em Espanha estão a provocar desde sexta-feira uma vaga de incêndios por todo o país.
Fonte:JN

Sem comentários: