segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Neve no Nordeste Transmontano

A neve já cai no distrito de Vila Real. Desde as 10h00 que a cidade de Vila Real está a ser decorada de branco. Para já ainda não se registam problemas na circulação, estando tudo dentro da normalidade.

13h20 - Segundo informações de condutores que circulam no IP4, no alto de Justes, já se começa a sentir alguma dificuldade de passagem. Naquele local a neve está a amontoar, e as obras não ajudam.

14h05 - Neva com intensidade no IP4, mais propriamente no Alto de Espinho e Alto de Justes. Zonas com alturas superiores a 700 metros estão a acumular neve.

15h15 - Neva em Mirandela, acompanhado de chuva, neva com intensidade em Carrazeda de Ansiães e Vila Flor já está coberta de neve.
Para já no distrito de Bragança ainda não há informação de queda de neve.

15h45 - Já neva em Vinhais. Serra de Montezinho visualizasse queda de neve neste momento.

16h50 - Neve cobre de branco Miranda do Douro

17h00 - Começa a cair neve na cidade de Bragança.

17h00 - Neve continua a cair em Bragança, mas sem intensidade. Há ambulâncias dos Bombeiros de Bragança retidas nas filas de carros no IP4, nas redondezas do Alto de Justes. Apenas se faz circulação num sentido, no de Bragança-Vila Real. Temperatura em Bragança ronda os 0,5ºC.

20h30 - Continua a cair neve em Bragança. Apesar de não ter parado desde que começou, a neve cai em pequenissios flocos e não ha possibilidade de acumulação. Na cidade não há estradas cortadas. No IP4 não existe informação de cortes no nosso distrito. No distrito de Vila Real já se circula, mas muito lentamente. Temos informação que neva fortemente nos pontos mais altos do distrito de Vila Real.

ESTA INFORMAÇÃO SERÁ ACTUALIZADA SEMPRE QUE POSSIVEL.
ESTAS INFORMAÇÕES DEVERÃO SER CONFIRMADAS ATRAVES DO CENTRO DISTRITAL DE OPERAÇÕES DE SOCORRO, LIGANDO 117, E APENAS DEVEM SER UTILIZADAS COMO APOIO.

5 comentários:

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

Manda isso cá para o Algarve...
:)

Unknown disse...

Bem mandava uma carrada dela, mas nem aqui chegou para a juntar.lol

Segundo varios site de meteorologia deve chegar aqui ao distrito a partir das 15 horas.

cumprimentos FireShelter

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

Um forte abraço bem agasalhado para vocês, ke isto aki em baixo ao pé de marrocos não neva, mas phonix... Ta um frio ke não é para a gente :)
A malta aki gosta é de manga curta...

Carlos C disse...

Ligar 117??? esta é nova é mas a linha 117 é das estradas de Portugal vai para lá tu atender os telefones a ver se gostas o problemas aqui é que atende para tudo e todas não são triadas as chamadas e não sabem a finalidade da linha 117. Paulo não metas as patas queres-te meter em tudo e depois dá bosta

Anónimo disse...

AS 15.45 NEVAVA EM MACEDO O LIMPA NEVES DOS BOMBEIROS MACEDO ESTAVA JA A TRABALHAR NAS ESTRADAS DO DISTRITO DE BRAGANÇA E TAMBEM EM VILA REAL.
AQUILO É QUE É UMA GRANDE MAQUINA.