quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fim-de-semana com chuva para o Sul e temperaturas negativas a Norte e Centro

As temperaturas baixas vão afectar o Norte Centro de Portugal até segunda-feira. Amanhã, sexta-feira, Bragança poderá chegar aos seis graus negativos de mínima. Para Sul, menos frio mas previsões de chuva.

Há um ano um forte nevão cortou os acessos a Bragança e Vila Real pelo IP4.

A acção de um anticiclone, que fará circular uma massa de ar frio até à Península Ibérica, vai trazer frio ao Norte e Centro do país, dizem as previsões do Instituto de Meteorologia (IM).

Bragança, com seis graus abaixo de zero, vai ser o ponto mais frio de Portugal amanhã, sexta-feira. Também em Trás-os-Montes, Vila Real vai ficar nos dois graus negativos, igual temperatura à prevista para Braga, no Minho.

Coimbra, um grau abaixo de zero, fecha o grupo das terras com previsão de temperaturas negativas. Mas, a Norte e Centro do país, a mínima não deve passar dos quatro graus em Viseu e no Porto.

A máxima, para sexta-feira, fica pelo Centro, com Coimbra e Viseu a poderem registar 15 graus de temperatura ambiente.

De acordo com a informação disponibilizada no site oficial do IM, o anticiclone "transporta na sua circulação uma massa de ar frio", sendo a situação meteorológica agravada por uma depressão, "centrada actualmente a noroeste da Madeira", a qual se desloca lentamente para sueste.

"Esta massa de ar frio afectará sobretudo as regiões do norte e do centro" de Portugal continental, adianta o comunicado que se encontra disponível "online", prevendo-se que as temperaturas baixas se mantenham até segunda-feira.

Na região Sul, para onde está prevista a ocorrência de chuva a partir do final do dia de sexta-feira, as temperaturas previstas não serão tão baixas.
Fonte: JN
Foto:PFerro

Sem comentários: