quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Associação de Utilizadores preocupada com acidentes mortais no IP4

O número de acidentes no IP4 está a deixar preocupada a Associação de Utilizadores daquele itinerário principal. Luís Bastos, presidente da associação, mostra-se preocupado, sobretudo devido às obras que se prolongam por grande parte do IP4.

“Preocupação porque as condições são ainda mais difíceis, por praticamente todo o IP4 está em obras para a construção da Autoestrada tramsmontana e túnel do Marão. Aproxima-se uma época de más condições climatéricas. Será altura de lançar um alerta sobre a prudência que devemos ter no IP4.”

No entanto, o presidente da associação de utilizadores do IP4 admite que muitos dos acidentes possam estar a ser causados também por um excesso de confiança dos condutores e pelos atrasos provocados pelas obras.

“Naquelas partes onde não está ainda a decorrer a obra poderá haver a tentação de recuperar o tempo perdido. Temos de sair mais cedo, porque a probabilidade de haver atrasos por causa das obras é maior. O alerta tem de ser por aí.”

Por isso, Luís Bastos vai organizar uma acção de alerta aos condutores.

“Vamos tentar, no terceiro domingo de Novembro, dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, fazer uma cerimónia de solidariedade com as vítimas deste ano e alertar que o IP4 mantém as mesmas condições de sempre e a mesma perigosidade.”

O ano de 2004 foi o pior no IP4, com 33 vítimas mortais. Este ano são já 11.
Escrito por Brigantia
Foto:PFerro

Sem comentários: