terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ajuda de Berço: Ajudar é tão facil

A Associação Ajuda de Berço , fundada em Lisboa a 12 de Março de 1998, no 5.º Cartório Notarial de Lisboa, por um grupo de amigos, tem como Missão testemunhar o respeito pela Vida Humana, e o Acolhimento de crianças abandonadas ou em situação de risco, desde que nascem até aos 3 anos de idade.

A Ajuda de Berço foi declarada Instituição Particular de Solidariedade Social e reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública com efeitos a partir de 7 de Julho de 1998. Tendo sido o Estatuto de Superior Interesse Social publicado em Diário da República a 15 de Fevereiro de 2008.

Para além do acolhimento das crianças, os técnicos da Ajuda de Berço intervêm na dinâmica familiar de cada criança, de forma a ajudar as famílias, quando possível, a encontrar soluções para receber de novos a criança. Assim, é dado apoio aos pais para encontrarem alternativas, nomeadamente encaminhando-os para os diversos departamentos ou serviços disponíveis na comunidade.

Sintetizando, a Associação Ajuda de Berço é uma IPSS - Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos que tem como Missão o acolhimento de crianças abandonadas ou em situação de risco, desde que nascem até aos 3 anos de idade. Para além do acolhimento das crianças, os Técnicos da Ajuda de Berço intervêm na dinâmica familiar de cada criança, de forma a ajudar as famílias, quando possível, a encontrar soluções para receber de novo a criança. Assim, é dado apoio aos pais para encontrarem alternativas, nomeadamente encaminhando-os para os diversos departamentos ou serviços disponíveis na comunidade.

Para ajudar basta um simples telefonema para o 760 300 410. Ao fazê-lo, está a contribuir com 60 cêntimos.

Por isso, ligue! Ajuda é tão facil!

Sem comentários: