quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Distrito de Bragança brindado com neve no Natal

Distrito de Bragança brindado com neve no Natal
A queda de neve, esta quarta-feira à tarde, em vários concelhos do distrito de Bragança obrigou à intervenção da Proteção Civil para limpeza de vias, nomeadamente na zona da Serra de Bornes, nos acessos a Alfândega da Fé, e a outros concelhos, bem como na Serra da Nogueira, estrada de ligação entre a cidade de Bragança e várias aldeias deste concelho, e a Torre de Dona Chama e Mirandela.

O responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), comandante operacional João Afonso, adiantou ao Jornal de Notícias que foi necessário "recorrer a limpa-neves para desobstruir as estradas a meio da tarde, que chegaram a estar momentaneamente cortadas ao trânsito devido à neve".

"A neve caiu sobretudo nos pontos mais altos do distrito e não causou qualquer problema", acrescentou João Afonso.

A Proteção Civil, câmaras municipais e bombeiros têm vários meios disponíveis no terreno para intervir caso seja necessário. Na autoestrada transmontana (A4) e no IP2 as concessionárias garantem o equipamento necessário.

"Temos bastantes meios para acorrer a qualquer intervenção, julgo que são os suficientes", explicou o comandante do CDOS, que recomendou ainda prudência a quem circula nas estradas da região por causa da neve e do gelo.
fonte:JN

Sem comentários: