quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

JuveBombeiro de Oleiros Adquire DAE de Formação

A JuveBombeiro dos BV Oleiros acaba de adquirir, para o seu Corpo de Bombeiros, um DAE (Desfibrilhador Automático Externo) de Formação. Este aparelho didático foi obtido através da angariação de fundos na qual contaram com a ajuda de uma associação do Concelho, associação ISCA da freguesia de Isna.

Segundo Duarte Domingues, Delegado da Juvebombeiro, o DAE de Formação “será mais um instrumento de treino” e, assim, ajudar na formação interna dos Bombeiros de Oleiros.

Adianta ainda que, “uma das principais apostas deste Corpo de Bombeiros tem sido a formação dos seus elementos, quer a nível externo como a nível interno e, para seguir essa mentalidade, é fundamental desenvolver esforços para que sejam criadas todas as condições, e em todas as vertentes.”

O Delegado de Oleiros, que se encontra na fase final à frente dos destinos daquele núcleo, salienta o forte espírito que a sua equipa sempre teve, nunca recusando os desafios propostos.

Esses desafios passaram pelo desenvolvimento de atividades relacionadas com a Angariação de Novos Elementos (Projeto 3 Dias de Bombeiro), Desporto e Manutenção Física (Passeios BTT, Geocaching,…), auxílio nas atividades internas do Corpo de Bombeiros (Aniversário, Natal,…)

Sem comentários: