terça-feira, 30 de julho de 2013

Assinados protocolos para aquisição de Equipamento de Proteção Individual para bombeiros


Foram assinados hoje, dia 29 de julho, no Ministério da Administração Interna, 22 protocolos para assegurar a execução do Projeto de “Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual” para os corpos de bombeiros.

As entidades signatárias foram a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), as comunidades intermunicipais e as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

No total vai ser feito um investimento na ordem dos 7,5 milhões de euros, com recursos a fundos comunitários, para aquisição de forma descentralizada deste equipamento, permitindo que metade dos efetivos que integram as corporações de bombeiros sejam abrangidos, equipamento este indispensável nomeadamente no combate aos incêndios florestais. 

O Projeto vai ser desenvolvido pelas Comunidades Intermunicipais e as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, no quadro de uma candidatura a co-financiamento do Fundo de Coesão no âmbito do Domínio de Intervenção Prevenção e Gestão de Riscos, do Eixo II, do Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT).
fonte:prociv.pt

Sem comentários: