segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros Têm Quatro Novas Viaturas

Os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros reforçaram a frota com mais quatro viaturas. 

Três veículos de combate a incêndios florestais vindos de Marseille, em França e uma viatura Auto-comando conseguida através de angariação de fundos. 

Os Bombeiros de Macedo são agora uma das mais bem apetrechadas corporações do distrito de Bragança. 

O Comandante da corporação, João Venceslau assegura que as novas viaturas vem colmatar uma lacuna ao nível da resposta a incêndios florestais. 

“Três novos equipamentos que irão ficar ao dispor desta instituição para todas as situações que temos que enfrentar no nosso dia-a-dia. Os corpos dos bombeiros são feitos não só por homens, os homens movimentam estas máquinas que nos dão um complemento na nossa intervenção. Já há muito que tínhamos notado a falta em relação a alguns equipamentos específicos. Depois de um ano de alguns contactos, de alguns conhecimentos no estrageiro (neste caso em França), conseguimos sensibilizá-los para a situação que o corpo de bombeiros se encontrava a nível de equipamentos de combate a incêndios florestais. Neste momento colmatamos uma grande falha direcionada para o combate a incêndios florestais.” 

O Auto-comando foi conseguido através da angariação de fundos conseguidos pela Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários. 

Um trabalho que João Venceslau agradece. 

“Decidiram em todos os eventos que já realizaram e todos os que irão realizar durante o mandato deles, um auto comando, um veículo que irá servir a mim como comandante, para os novos elementos enquanto comandantes de operações ou por necessidade na estrutura de comando. Tudo isto irá colmatar a falha que sentíamos, aumentou o número de elementos o que, automaticamente obriga a termos também mais equipamentos para estes homens do quadro de comando. Posso dizer que isto foi um presente que eles me deram, um presente que eu agradeço. Em meu nome, em nome dos elementos do comando, da associação, agradeço à Secção Desportiva o empenho que tem mostrado e aquilo que tem conseguido para que consigamos pagar um veículo que também faz falta.” 

As três viaturas que chegaram de França para os Bombeiros de Macedo de Cavaleiros estão avaliadas em cerca de 200 mil euros.
Fonte: ondalivrefm
Fotos:Cbbraganca





1 comentário:

Anónimo disse...

Boas máquinas, a Renault julgo ser a M210. Outro pormenor, finalmente o comandante de Macedo deixou-se de torres e strob's às "bolinhas amarelas", se é que me faço entender, azuis e vermelhas ao estilo americano, e começou a cumprir a lei e a equipar os carros com apenas strob's azuis.