sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bombeiros Vão Permanecer no Incêndio de Bragança até Sexta-Feira por Precaução

Os mais de 900 bombeiros que estão a combater  o incêndio no distrito de Bragança vão permanecer no 
terreno até sexta-feira  de manhã para controlar eventuais reacendimentos, disse hoje à Lusa o comandante  adjunto da Proteção Civil.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), no terreno estão  915 operacionais, apoiados por 239 veículos e sete meios aéreos. O comandante adjunto de operações nacional da ANPC, Marco Martins, adiantou  que o incêndio foi dominado às 10:00, mas ao longo do dia já se registaram  sete reativações, estando atualmente a serem controladas pelos bombeiros  dois reacendimentos.

O comandante disse que as reativações são normais devido à dimensão  do incêndio, mas, até ao momento, têm sido facilmente controladas. Marco Martins afirmou que o dispositivo vai manter-se no terreno até  sexta-feira de manhã para que seja mais rápido o tempo de resposta aos eventuais  reacendimentos.

O incêndio que deflagrou na terça-feira em Alfândega da Fé também afetou  os concelhos de Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo,  chegando a ter seis frentes ativas.
Fonte: SIC

Sem comentários: