terça-feira, 30 de julho de 2013

Previsão Estado tempo até 11 de Agosto 2013

Neste últimos dias, temos hospedado sobre a Europa o Verão e, que está para durar na Europa Central e de Leste, assim como as trovoadas severas. 

Por aqui clima ameno, e algum calor normalmente por onde se faz mais sentir, ou seja no interior e a Sul.
Para as próximas duas semanas prevejo uma variabilidade atmosférica mas de pouco significado mas, digo-vos aproveitem os próximos dias...

Na 1ª sem grandes mudanças a não ser na Temperatura e na direcção do Vento. Claro que surgirão dias com mais humidade e frescura em especial no litoral, devido à ausência de um Anticiclone dos Açores potente o que permite a intrusão de fluxos de Noroeste.

Na 2ª semana teremos a hipótese de termos a melhor semana do mês de Agosto, com o Anticiclone a querer colocar uma crista mais perto de nós e permitir uma intrusão de ar mais quente mas, para o fim da mesma já começarão a notar ligeiras alterações.

Assim iremos ter:

Dia 29 Julho a 04 Agosto 2013
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado ou limpo, no entanto poderão existir períodos alguma nebulosidade baixa no litoral Oeste a Norte do Tejo a partir dia 31 e poderão mesmo ocorrer chuviscos no dia 01 de Agosto.
Espera-se ainda, uma subida de temperaturas 29-31 e descida no dia 01/02 de Agosto, para depois subir no FDS 3/4).
TMín.       TMáx. Temperatura (Território N ->S)
10 a 21ºC   19 a 34ºC
Vento predominante de Noroeste (por vezes moderado e em regime de Nortada  no Litoral e fraco e variável no Interior)

05 Agosto a 11 Agosto 2013
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado ou limpo, no entanto poderão existir períodos alguma nebulosidade baixa no litoral Oeste até fima da manhã e as temperaturas não sofrerão muita alteração a não ser nas regiões do Litoral devido á nebulosidade, a não ser para o FDS 10/11.
TMín.       TMáx. Temperatura (Território N ->S)
02 a 14ºC   17 a 32ºC
Vento predominante de Noroeste (por vezes moderado e em regime de Nortada  no Litoral e fraco e variável no Interior)

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2013

Sem comentários: