quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Acidente faz 5 Feridos em Bragança


Um acidente ocorreu hoje, pelas 13h00, no cruzamento da EN15 com o IP4, junto a Rebordãos, num desvio do IP4 que dá acesso à EN15.
 
Uma viatura ligeira de passageiros marca BMW, que seguia no sentido Remisquedo-Bragança, e presumivelmente iria seguir pela EN15, chocou frontalmente contra a lateral de outra viatura ligeira de passageiros marca Peugeot, de matricula francesa, que saía do IP4 no seu sentido de marcha, Bragança-Remisquedo.
 
Na viatura BMW seguiam 2 passageiros e na Peugeot seguiam 3. Do acidente resultaram 5 vitimas, sendo 4 feridos graves, ficando 3 encarcerados. O único ferido ligeiro era o condutor da Peugeot, mas que acabou por ser transportado para a Urgência do Hospital de Bragança, por precaução.
 
As vitimas tinham idades entre os 30 e os 55 anos e foram todas transportadas para a Urgência do Hospital de Bragança.
 
Para o local foram ativadas 3 ambulâncias dos Bombeiros de Bragança e uma viatura de desencarceramento, totalizando 4 viaturas e 10 operacionais. A VMER de Bragança esteve também no local assim como a GNR- BT. Também uma ambulância dos Bombeiros de Macedo, que passava no local, acabou por ser requisitada para transportar uma vitima, visto outras ambulâncias de socorro, dos Bombeiros de Bragança, terem sido requisitadas pelo CODU para outra situação multi-vitimas em Baçal, mas esta ultima ocorrência não se veio a verificar pois houve erro do CODU. 
 
Nas operações de socorro foi também precioso o apoio de 2 bombeiros voluntários, de Macedo e Mogadouro, e um médico e uma enfermeira da ULS NE que passavam no local casualmente. 

Devido ao acidente manteve-se a EN15 e o IP4 cortado durante cerca de meia hora, enquanto decorriam as operações de socorro, fazendo-se a circulação alternada durante mais uma hora para remoção e limpeza da via.



 

3 comentários:

Anónimo disse...

Em acidentes multi-vitimas em Bragança, existem sempre vitimas a mais em relação às ambulâncias presentes no local.

5 vítimas, 4 ambulâncias presentes, suponho que a 5ª vítima ou foi a pé ou não foi correctamente imobilizada.

IRONICO disse...

foi num taxi porque o CODU recusou transporte... ahaha

Anónimo disse...

nao teem mais nada para dizer do que andar a dizer asneiras nao sabia que as ambulancia so levavam um doente vese mesmo que sao pessoas ignorantes quando vos acontecer a voces nao teem tanto tempo para dizer babuzeiras.........