segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Helicóptero do INEM mantém-se em Macedo provisoriamente

O helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros vai manter-se na cidade até que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela decida sobre a providência cautelar, apresentada pelos 12 autarcas do distrito de Bragança, e que pretende travar a saída do meio aéreo.

A transferência para Vila Real estava prevista para segunda-feira, mas segundo a agência Lusa, os advogados dos autarcas entregaram no tribunal um pedido de “decretamento provisório da suspensão da decisão do Instituto Nacional de Emergência Médica de retirar o meio de socorro”.

A aceitação do requerimento por parte do tribunal “implica que o helicóptero terá de permanecer em Macedo de Cavaleiros, ainda que provisoriamente, até haver uma decisão sobre a providência cautelar”.

“Os advogados dos autarcas decidiram recorrer a mais um instrumento jurídico para acautelar que o meio não seja retirado até haver o despacho final do tribunal”.

Ao que a Brigantia apurou, a decisão não deverá ser tomada, pelo menos, até ao dia 10 de Outubro uma vez que ainda estão a decorrer diligências no sentido de ouvir diversas partes. O último despacho feito pelo juiz, que está a analisar o caso, tinha essa data como prazo para resposta. Só depois disso é que o magistrado poderá deliberar.

Sem comentários: