terça-feira, 16 de outubro de 2012

Previsão Meteoiberia.com- Alerta Não Oficial - Possibilidade de Chuvas Fortes e algum Vento acompanhar para as temperaturas refrescar - 16, 17 e 18 de Outubro 2012‏

De facto como havíamos lançado em 1ª mão na semana passada, a cerca da possibilidade ocorrência de precipitações fortes para os dias 17 e 18, situação que se irá confirmar embora o timming das mesmas é de dificil previsão. Assim teremos dois picos de precipitação em 2 dias diferentes mas consecutivos e isso é que televa o risco face á susceptibilidade de ocorrência, por isso recomendamos que sigam as medidas de autoprotecção habituais nestas situações.


Regiões do Norte
Dia 16/17 e 18
Primeiro será a partir da tarde de hoje nas regiões do Noroeste Peninsular entre as 18h dia 16 e 23h dia 17,com o pico de precipitação provavél durante a noite de hoje e a madrugada de amanhã e depois a partir do fim da tarde dia 17 até à madrugada dia 18.


Regiões do Centro
Dia 17 e 18
Para as regiões do Centro entre as 03h e as 18h dia 17, com pico de precipitação provavél durante a manhã de amanhã (entre as 06 e as 12h), seguindo-se aguaceiros fortes no decorrer do dia. Depois, novo pico de precipitação entre as 02h e 10h dia 18, com alternância de aguaceiros fortes mais intenso no Interior a partir da tarde.



Regiões do Sul
Dias 17 e 18
Precipitações mais intensas e frequentes no Litoral Oeste a Sul do Tejo a partir da fim de Noite dia 17 e depois no Interior, até a meio da tarde dia 18. Aqui o pico de precipitação poderá ser na manhã dia 18.

No entanto lembro que são orientações, pelo que aconselhamos a consulta dos serviços oficiais da républica para mais detalhe e pormenor.

Para acompanhar a situação e registarem em tempo real, comentários, dados, fotos, etc vejam aqui: http://meteoiberia.com/forum/index.php/topic,3661.0.html

Bem haja
Mário Marques

Sem comentários: