terça-feira, 16 de outubro de 2012

Previsão Meteoiberia.com- Estado do Tempo até 21 Outubro 2012

Na próxima fase de Lua Cheia (neste momento está em Quarto Crescente), iremos assistir a uma alteração no padrão atmosférico, em especial a partir de 2ª feira, apesar de o Domingo convidar a ficar em casa. Assim a partir dia 16 em frente fluxos de Oeste poderão afectar todo o território, claro que mais a Norte e no Centro, algum vento e frescura…o tempo ideal para os cogumelos…


De assinalar, uma grande variabilidade diária nas condições atmosféricas, com oscilações das temperaturas e a variabilidade atmosférica e humidade elevada, com a presença de precipitação fresca.

Resumindo, tempo verdadeiramente Outonal neste período.

“Em Outubro a lareira já é amiga;”

Assim iremos ter:

Dia 16 – 3ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu nublado em todo o território, onde existem condições favoráveis para a ocorrência de aguaceiros fracos no Litoral Oeste.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
05 a 12ºC 14 a 23ºC
Vento moderado Sudoeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas até 70km/h no Litoral Oeste a partir da tarde)


Dia 17 – 4ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu muito nublado, onde existem condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas, em especial a nas regiões Centro e Norte e que poderão ser localmente intensos. Espera-se ainda uma pequena subida das temperaturas mínimas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
10 a 16ºC 17 a 24ºC
Vento moderado Sudoeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas até 70km/h no Litoral Oeste e Terras Altas)


Dia 18 – 5ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu nublado em todo o território. No entanto poderá ficar temporariamente muito nublado onde existem condições favoráveis para a ocorrência de aguaceiros, que poderão ser intensos, em especial no Norte e Centro. Espera-se ainda uma pequena descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
08 a 15ºC 14 a 20ºC
Vento Moderado Noroeste (20 a 30 km\h)


Dia 19 – 6ª feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu muito nublado, onde existem condições favoráveis à ocorrência Aguaceiros, em especial no Norte e Centro. Espera-se ainda uma pequena descida das temperaturas, em especial no Interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
06 a 13ºC 11 a 17ºC
Vento Moderado Noroeste (20 a 30 km\h)


Dia 20 – Sábado
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu muito nublado, onde existem condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, em especial a nas regiões Centro e Norte. Espera-se ainda uma pequena subida das temperaturas mínimas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
07 a 15ºC 16 a 21ºC
Vento moderado de Sudoeste (30 a 40 km\h, soprando com rajadas até 60km/h a partir da tarde)


Dia 21 - Domingo
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu muito nublado, onde existem condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoadas, em especial a nas regiões Centro e Norte e que poderão ser localmente intensos.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
08 a 15ºC 15 a 21ºC
Vento moderado de Sudoeste (30 a 40 km\h, soprando com rajadas até 60km/h)

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2012

Sem comentários: