terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bombeiros São Responsáveis Pelo Transporte de Doentes Não Urgentes. Taxistas Contra a Decisão

O Delegado Distrital da ANTRAL admite que o fim dos transportes de doentes não urgentes com recurso a táxi, serviço que passou para os Bombeiros, "vai liquidar muitos transportadores".

Sebastião Martins considera que os Bombeiros foram privilegiados com este tipo de transporte e considera que "há influência das corporações na decisão do Governo". Depois de ter perdido os transportes para a fisioterapia, agora os taxistas perdem o transporte de utentes para a diálise. Situação que preocupa a classe que diz estar em risco. "Os Bombeiros fazendo uma greve tem tudo o que querem e os taxistas, mesmo fazendo greve, não conseguem nada, não tem valor nenhum e não trabalhando só são prejudicados", disse.

"Tirarem esse transporte dos doentes não urgentes aos taxistas é muito grave, estamos em crise, não podemos ir para os cruzamentos pedir dinheiro, pagamos portagem nas autoestradas, pagamos impostos e os Bombeiros não estão sujeitos a isso, os Bombeiros conseguem tudo o que querem e nós não", disse na Rádio Terra Nova.

Este regime entrou hoje em vigor na área da Administração Regional de Saúde do Centro. As corporações de Bombeiros ficam responsáveis pelo transporte de doentes não urgentes.
Fonte: Rádio Terranova

1 comentário:

Clarim disse...

Acho que se pode chegar a um meio termo quando os bombeiros não puderem fazer esses transportes porque não outra empresa especializada.