quinta-feira, 26 de abril de 2012

Acidente do IP4 faz 1 Morto e 1 Ferido Grave

Um morto e um ferido grave é o resultado de um acidente ocorrido esta madrugada no IP4, em Bragança.

O acidente ocorreu pelas 01h50, no troço do IP4, junto á pedreira de Sortes, entre Mós e Paçó de Mós.

Um viatura de matricula espanhola, da marca BMW,que seguia no sentido Macedo - Bragança despistou-se à saída de uma curva tendo embatido do lado direito da via nos separadores de betão e posteriormente despista-se para o lado esquerdo, acabando por capotar e se "embrulhar" nos rails de protecção.

2 jovens com idades a rondar os 25 anos, ambos de nacionalidade espanhola, eram os únicos ocupantes da viatura sinistrada, tendo resultado o condutor como ferido grave e o outro ocupante que seguia ao seu lado em vitima mortal. Os ferimentos no condutor eram compreendidos por vários traumatismos ao nível do tronco, cabeça e membros superiores. Na vitima mortal os ferimentos foram sobretudo na cabeça, que presumivelmente por esmagamento terá causado a morte ainda no local. Ambas as vitimas ficaram encarceradas.

Pela violência do embate e os danos estruturais causados na viatura, nas protecções e nas vitimas levanta-se a  hipótese de a viatura circular a grande velocidade.

Para o local deslocou-se a VMER de Bragança, 2 Ambulâncias de Socorro dos Bombeiros de Bragança e um veiculo de desencarceramento, envolvando 8 operacionais. A GNR- BT e a concessionaria AutoestradasXXI também se estiveram no local.

O transito esteve cortado cerca de meia-horas e durante 2 horas o transito circulou alternadamente até à retirada da viatura acidentada.

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho que nao eram os dois espanhois.

Anónimo disse...

ERA PELO MENOS UM PORTUGUES QUE TINHA RISIDENCIA EM MARCO DE CANAVESES

Anónimo disse...

A vitima mortal, é de nacionalidade portuguesa,tem 23 anos e é residente de Marco de Canaveses, freguesia de Soalhães

Anónimo disse...

Julgo que a vitima mortal seja portuguesa entre os 26 anos.

Anónimo disse...

A vitimima mortal chamava-se Vitor Manuel Pinto Pinheiro, tinha 23 anos e é Português, mais concretamente de Marco de Canaveses, freguesia de Soalhães.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.