segunda-feira, 2 de abril de 2012

Motociclista gravemente ferido em Vinhais

Um motociclista ficou ontem gravemente ferido na sequência de um despiste na EN 316, na freguesia de Vilar de Ossos, concelho de Vinhais. O acidente ocorreu por volta do meio-dia. O comandante dos Bombeiros de Vinhais, José Marques, diz que os ferimentos foram provados pelos rails de protecção da via.

“Foi um acidente de mota. Um rapaz com 26 anos numa meia curva foi contra os rails, que não tinham protecção para as motorizadas, e ao chocar num dos pilares dos rails complicou mais a situação. Tinha fracturas nos membros inferiores e poderia ter outros problemas que no local não se conseguiam detectar”, descreve o comandante dos Bombeiros de Vinhais.

A vítima foi socorrida de imediato por uma equipa dos Bombeiros de Vinhais que seguia para um incêndio, que accionou o INEM. O jovem foi transportado de helicóptero para a Unidade Hospitalar de Bragança.

Já no IP4, no distrito de Vila Real, um choque frontal entre duas viaturas provocou ontem quatro feridos, um deles em estado grave. Segundo a Agência Lusa, o acidente aconteceu às 10 da noite, no sentido Vila Real - Bragança, próximo do nó de acesso à A24.

A colisão frontal entre um automóvel ligeiro e um pesado de passageiros fez quatro vítimas, que foram transportadas para o Hospital de Vila Real.

A circulação esteve condicionada enquanto decorreram os trabalhos de retirada dos ocupantes dos veículos. O ferido em estado grave teve de ser desencarcerado.

No local do acidente estiveram 19 elementos dos Bombeiros da Cruz Verde e Cruz Branca de Vila Real, apoiados por sete viaturas.
Escrito por Brigantia (CIR)

Sem comentários: