segunda-feira, 2 de abril de 2012

Incêndios dão que fazer aos bombeiros do distrito

O incêndio de Failde, no concelho de Bragança, reacendeu-se, depois de já ter tido estado controlado. Este incêndio começou ontem depois das 16 horas e foi controlado ao início da manhã . No entanto, perto do meio-dia voltou a reacender-se.

Nesta altura tem duas frentes activas e foi necessário accionar o Helicóptero Bombardeiro Pesado. O fogo chegou já às localidades de Mós e Valverde, estando a condicionar o trânsito nessa zona, onde está uma equipa da GNR. A combater as chamas estão 34 bombeiros e quatro elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR (GIPS). Ainda esta manhã deflagrou um incêndio também em mato, em Rio de Onor, cerca das 11h30 da manhã. Este incêndio ainda está activo. No local estão 18 homens da corporação de bombeiros de Bragança apoiados por um helicóptero espanhol e três Sapadores Florestais.Ainda em Bragança, houve outro incêndio em Sendas, que teve início depois das 7h30 da manhã. Este incêndio já está controlado. Estiveram cinco homens a combater as chamas. Houve ainda um pequeno incêndio em mato, junto ao loteamento do Sabor, à saída de Bragança, que já foi entretanto controlado.

Já no concelho de Vinhais, foi dominado o incêndio em Curopus, no concelho de Vinhais. O incêndio lavrava desde as 16 horas de ontem e só foi dominado depois das 13h20 de hoje. Este incêndio consumiu mais de 350 hectares de mato e pinhal. No Local estiveram 30 bombeiros e 4 GIPS.
Escrito por Brigantia (CIR)

Sem comentários: