quarta-feira, 4 de abril de 2012

Previsão Meteoiberia.com- Especial Páscoa e até 15 de Abril 2012

No seguimento da Previsão para a Primavera 2012 “ Amena e inicialmente seca, para depois ser Turbulenta”, salvando-se parte de Abril e Maio…

Segue então o estado de tempo para próxima fase de Lua Cheia (neste momento está na fase de Quarto Crescente), onde espero uma visita do General Inverno em plena semana Santa de Páscoa, mas no dia da Ressurreição de Cristo, o Sol Brilhará a maior parte do tempo e na maior parte do território, para depois a turbulência pairar na atmosfera...

Assim, no próximo período iremos assistir a uma breve alteração do padrão atmosférico, mas com descida acentuada das temperaturas a partir de amanhã com a possibilidade de aguaceiros de 5ª até Sábado e possibilidade de neve para algumas “terras Altas” do Norte e quem sabe do Centro, caso exista precipitação quando o frio se instalar no FDS 06/07, todavia uma coisa é quase certa será o Oposto do FDS passado…

Apesar do FDS ser mais fresco e com a boa chuva á mistura, iremos assistir posteriormente durante a próxima semana o regresso da influência de fluxo anticiclónico e o regresso do Sol.

De assinalar, a oscilações de temperaturas num curto espaço de tempo e consecutivo desconforto térmico, onde a entre amanhã e Sábado próximo poderão descer entre 06-08ºC nalguns locais e depois passados 48h voltam novamente a subir, mas por breves dias pelo que espero felizmente, uma predominância da instabilidade a partir do dia 11/12 com frescura da época á mistura, embora com o Sol sempre a espreitar...
Bem haja,
Assim iremos ter:

Dia 04 – 4ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. No entanto a partir da tarde poderá ficar temporariamente muito nublado, onde existem condições favoráveis ocorrência de trovoadas nas regiões do Interior Norte. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
04 a 11ºC 10 a 19ºC
Vento fraco de Sul ( <20 km/h)

Dia 05 – 5ª Feira
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território e a probabilidade aguaceiros, que poderão ser de granizo em especial no Nordeste Transmontano, e/ou neve acima dos 1200m. Espera-se ainda, uma descida acentuada das temperaturas.
Temp. Mín. Temp. Máx. (Território N ->S)
00 a 10 ºC 09 a 15ºC
Vento moderado de Norte (20-30km/h mas, soprando com rajadas até 45km/h, no Litoral Oeste)

Dia 06 – 6ª feira
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território e a probabilidade aguaceiros fracos, nas regiões no litoral Norte e que poderão ser de neve acima dos 1100m, embora a Norte a cota possa descer para os 900/1000m. Espera-se ainda, uma descida das temperaturas, em especial das mínimas.
Temp. Mín. Temp. Máx. (Território N ->S)
-2 a 08 ºC 08 a 14ºC
Vento moderado de Nordeste (20-30km/h mas, soprando com rajadas até 45km/h, no Litoral Oeste)

Dia 07 – Sábado
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território e a probabilidade de ocorrência de períodos de aguaceiros fracos e dispersos, onde que poderão ser de neve acima dos 1300m, embora a Norte a cota possa descer para os 1200m.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 09ºC 09 a 14ºC
Vento moderado de Norte (<20-30km/h, soprando com rajadas até 45km/h , no Litoral Oeste e terras altas)

Dia 08 – Domingo
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. No entanto a partir da tarde poderá ficar temporariamente muito nublado, por nuvens altas Espera-se ainda uma subida das temperaturas.
Temp. Mín. Temp. Máx. (Território N ->S)
00 a 10 ºC 11 a 15ºC
Vento moderado de Noroeste (20-30km/h mas, soprando com rajadas até 45km/h, no Litoral Oeste)

Dia 09 – 2ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior.
Espera-se ainda, uma subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-3 a 07ºC 08 a 16ºC
Vento fraco a moderado de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)

Dia 10 – 3ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. No entanto a partir da tarde poderá ficar temporariamente muito nublado, onde existem condições favoráveis ocorrência de trovoadas nas regiões do Interior Norte. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior e uma subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
01 a 11ºC 10 a 22ºC
Vento fraco de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)

Dia 11 – 4ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. No entanto a partir da tarde poderá ficar temporariamente muito nublado, onde existem condições favoráveis ocorrência de trovoadas nas regiões do Interior. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 11ºC 12 a 23ºC
Vento fraco de Sudoeste(20 a 30 km\h, soprando com rajadas no Litoral Oeste)

Dia 12 – 5ª Feira
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território e a ocorrência de aguaceiros acompanhados por trovoadas, em especial no interior Norte e Centro e que poderão ser de Granizo. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
01 a 12ºC 13 a 23ºC
Vento moderado de Sul (20 a 30 km\h, soprando com rajadas no Litoral Oeste)

Dia 13 – 6ª feira
De um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território e a probabilidade de aguaceiros, em especial no interior Norte e Centro e que poderão ser de neve acima dos 1400m. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 12ºC 112 a 17ºC
Vento fraco de Noroeste (<20km/h)

Dia 14 – Sábado
se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território e a probabilidade de aguaceiros, em especial no interior Norte e Centro e que poderão ser de neve acima dos 1400m. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 11ºC 08 a 16ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas até 50km nas terras altas)

Dia 15 - Domingo
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território, embora permaneça temporariamente muito nublado durante a tarde, onde existe a possibilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados por trovoadas, em especial no Interior e Sul.
Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
04 a 13ºC 04 a 22ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas até 60km nas terras altas)

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2012

Sem comentários: